Quem tem o direito de morar no teu Templo?

 

Salmos 15:1 Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no teu Templo?

Quem pode viver no teu monte santo?

Esta é uma pergunta que exige uma reflexão profunda, o que nos levará a constatar que não há ninguém digno, ninguém consegue alcançar o padrão da glória de Deus, conforme afirma o salmo 14.

De fato, somos totalmente depravados e a nossa natureza se esforça em resistir diante da obra do Espírito Santo de Deus. As nossas ações mais honradas são na verdade, repletas de engano, maldade, segundas intenções e envaidecimento.

Nesse sentido, o que precisamos na verdade é de transformação, precisamos ser redimidos, transformados, e além disso, precisamos ser revestidos de uma justiça eterna para cobrir a nossa ofensa. E é por isso que Cristo veio ao mundo não somente para nos dar um exemplo de uma vida santa e irrepreensível, mas ele veio nos substituir, pagando a dívida e apagando a ofensa.

Assim, somente em Cristo é possível viver de forma íntegra, inteiramente entregue a Deus, totalmente mergulhado na sua graça especial, pois a obra de Cristo é abrangente, alcançando corações, mentes, emoções, sentimentos, percepções, pensamentos, motivações, cosmovisões, relacionamentos, comportamentos e todos os outros aspectos relacionados ao ser humano. Nada escapa do seu toque.

Diante dessa gloriosa verdade, os cidadãos do reino, embora não tenham méritos, receberam graciosamente o direito de entrar no santo lugar, na presença eterna de Deus. Eles jamais serão abalados, pois em Cristo Jesus, vivem segundo um padrão de vida superior, não para obter algo, mas porque já possuem tudo, pois deles é o reino, a glória e a salvação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM RESUMO INTRODUTÓRIO DA ORIGEM DOS BATISTAS

eBook Grátis: Coronavírus e Cristo

Vocês conhecem o caminho?