Tu os defendes - Salmos 5
Salmos 5:11 Mas os que buscam abrigo em ti ficarão contentes e sempre cantarão de alegria porque tu os defendes.
Certo dia, Jesus pregou um dos sermões mais fortes de seu ministério na terra, cujo teor confrontou duramente o pensamento religioso da época, mostrando que o cidadão do reino vive mediante a obra de Cristo, participando de seu corpo e de seu sacrifício (João 6:55). Diante disso, enquanto muitos o deixaram, os doze apóstolos permaneceram diante dEle, então disse Jesus: Vocês também querem me deixar? (João 6:67) e em uma declaração objetiva, contundente e gloriosa, Pedro diz: A quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna! E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou. (João 6.68-69)
Talvez você já tenha ido a alguns lugares interessantes, estado com algumas pessoas proeminentes e se esforçou em buscar abrigo, felicidade e proteção em coisas limitadas, as quais falharam em produzir mudanças internas e circunstanciais. Somos parecidos com o Pedro, passamos grande parte de nossa vida lançando as redes segundo a nossa vontade e como resultado acumulamos o vazio das frustrações, mas sob a ordem do mestre tudo muda e as nossas redes chegam ao limite de sua capacidade, por conta da abundância da graça divina.
E assim, vemos o Pedrão, tomado pelo espírito nos apresentando suas novas motivações para permanecer firme, cheio da paz e felicidade do céu, diante da dureza da vida, como também em relação a obra de Deus, pois não há como seguir o caminho estreito sem saber quem Jesus é, e a vista disso perceber que todo o resto é vaidade feita de palha em comparação ao tesouro do seu supremo amor.
Somente Ele tem as palavras que dão vida, somente nEle temos relevância, somente por meio dEle obtemos redenção.
Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe
por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
Romanos 11:36
Comentários