Não é bom!

Não é bom!

No princípio, criou Deus os céus e a terra, dando forma e a tudo enchendo de vida. Tudo o que foi feito, a distinção da luz,  a condição atmosférica, as definições geográficas, o surgimento e desenvolvimento da flora,os marcos temporais e estacionários, a criação e desenvolvimento dos seres aquáticos, aéreos e terrestres, concluindo então, como coroa de seus feitos, espelhando sua imagem na humanidade de Adão.


Tudo! ele classificou como bom!


Entretanto, a cena apoteótica da criação é subitamente interrompida, cessam-se os clangores dos seres celestiais que observam impressionados, 


Então Javé diz, não é bom!


Algum serafim, intrigado, poderia pensar, como assim, o que será?


Sem dúvida, não há como contender, Deus é sábio, supremamente, seus planos são perfeitos, estão em um nível elevadíssimo.


Como disse um de seus servos: Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?

De fato, seu conhecimento e sua obra são complexos!

Então continuou o criador, Não é bom que o homem esteja só;

Pensem bem, nenhum outro elemento criado precisou de complementação, o homem entretanto, foi alvo de reflexão. O sucesso de sua missão estava em prejuízo se não se encontrasse uma solução.

Entretanto, como pai amoroso, Deus presta cuidadoso ensino, ele nos deixa perceber a importância de seus feitos.

Quem se achará, perante o homem e a criação, alguém que seja idônea (adequada, própria, que convém perfeitamente).

Este foi o único momento em que a obra do Éden esteve obscurecida, entretanto, assim foi necessário, para que o criador nos revelasse com detalhes a perfeição de suas mãos.

Ó luzeiros do céus, flora e fauna, ó estrelas celestes, escuridão e luz, ó mares e rios, nuvens e todos os elementos criados, ó homem, ó embaixador do reino eterno, entenda que Deus é justo, seu amor é eterno, sua fidelidade não tem fim, sua sabedoria é distinta, para que você alcançasse os propósitos eternos de Deus, necessário é, que tenhas uma auxiliadora,

Alguém que lhe seja compatível, que contigo esteja unida, à semelhança da trindade na criação, e expanda, o mistério da graça e da glória daquele que é o que é.

Mulher, tu és preciosa, elemento peculiar na obra de Deus. Se tu te prestar ao serviço do Rei, alcançarás o propósito idealizado no jardim das delícias do teu poderoso Senhor.

Dayre Pimentel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM RESUMO INTRODUTÓRIO DA ORIGEM DOS BATISTAS

eBook Grátis: Coronavírus e Cristo

Vocês conhecem o caminho?